Taça das Grotas vai reunir 480 atletas

Competição terá a participação de 24 comunidades

05/04/2018 15:39

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A ansiedade está chegando ao fim. A segunda edição da competição terá início nesta sexta-feira (06), a partir das 8h, no Estádio Rei Pelé. Idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a Taça das Grotas irá reunir 24 equipes das comunidades de Maceió e 480 atletas.

Antes da abertura oficial, haverá a entrega dos kits completos de uniformes para todas as equipes, às 7h. Os uniformes terão cores diferentes para cada time e serão personalizados com o nome da grota representada pela equipe.

A solenidade contará com os atletas, autoridades e representantes das comunidades participantes. Haverá ainda apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Fanfarra da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a inclusão da competição no calendário esportivo em Alagoas. “Desde a primeira edição, nosso objetivo era que a Taça das Grotas representasse mais uma ação de integração e inclusão social, como também a criação de uma agenda positiva para esse público específico. A Taça das Grotas entrou no calendário esportivo, foi ampliada este ano e temos a certeza que veremos coisas muito boas nesta competição”, afirmou.

Secretário executivo da Selaj e coordenador da competição, Charles Hebert, enfatizou a oportunidade de inclusão social que os jovens terão através da Taça das Grotas. “A competição terá 480 jovens, entre 14 e 17 anos, que estarão promovendo a integração das comunidades através do esporte. A expectativa é a melhor possível para o início dos jogos”, disse.

Após a solenidade, os jogos serão iniciados. Serão quatro partidas na manhã desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, e mais quatro jogos que encerram a rodada no sábado (07), a partir das 8h, no Estádio do Mutange.

Confira a programação da primeira rodada:

1ª Rodada - Sexta-feira – Estádio Rei Pelé

Após a solenidade de abertura:

Senhor do Bomfim x Aterro – Grupo A

Divaldo Franco x Aldeia do Índio – Grupo B

Facão x Emater 1 – Grupo C

Antares x Vila Verde – Grupo D

Complemento 1ª Rodada – Sábado - Estádio do Mutange

8h - Estrondo x Pau D’arco 2 – Grupo E

9h – São Rafael x Canal 5 – Grupo F

10h – Vila Emater 2 x Alto da Boa Vista – Grupo G

11h – Pau D’arco 1 x Santa Helena – Grupo H

Primeira Edição © 2011