Neto Baiano marca no início e deixa Galo próximo do título

Azulão precisa vencer no jogo de volta por dois gols de diferença

01/04/2018 20:52

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

CRB, comandado pelo técnico Mazola Júnior, está mais perto de conquistar a taça do Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo, o time conquistou um grande resultado ao bater o CSA por 1 a 0 na primeira partida da final, realizada no estádio Rei Pelé. O gol foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano, logo aos dois minutos de jogo.

Agora, o CRB tem a vantagem do empate no jogo de volta, a ser realizado no próximo domingo, às 16 horas, também no estádio Rei Pelé. O CSA precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco. Triunfo por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.

GOL RELÂMPAGO

Quem demorou um pouquinho para entrar no estádio não viu o primeiro gol. Isso porque o CRB precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Willian Santana brigou pela bola dentro da grande área. O zagueiro parecia tentar proteger para o goleiro pegar. Não deu certo. O atacante conseguiu tocar e a bola bateu na perna do goleiro e sobrou para Neto Baiano, quase em cima da linha, abrir o placar.

Com a vantagem tão cedo na partida, o CRB compactou o time. Ambas as equipes erraram muitos passes, o que dificultava a criação de jogadas. Aos 24 minutos, o CSA conseguiu chegar com um pouco mais de perigo. Josimar recebeu ótimo lançamento na grande área e tocou para dentro da pequena área. O goleiro, atento, fez boa defesa. Aos 38, em cobrança de falta, Echeveria quase marcou. A bola passou bem perto da trave, rasteira.

CRB SE FECHA E GARANTE VITÓRIA

O segundo tempo se mostrou sem muitas oportunidades. Uma delas surgiu apenas aos 15 minutos para o CRB. Neto Baiano foi acionado em profundidade e aproveitou uma falha do zagueiro que não cortou a bola. O goleiro do CSA, porém, estava atento e se adiantou para fora da grande área para dar um chutão.

Aos 26 minutos, o CSA respondeu, mas sem muito perigo. Didira cruzou para Josimar cabecear. Ele, porém, foi apertado por dois zagueiros e mandou a bola para fora. Chegou a reclamar de escanteio, mas o árbitro deu tiro de meta. A partir daí, o CRB se fechou bem na tentativa de encaixar um bom contra-ataque, algo que não ocorreu. O CSA, por sua vez, não conseguiu furar o bloqueio defensivo.

Primeira Edição © 2011