Semtur capacita profissionais da hotelaria

22/03/2018 13:49

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Ampliar e melhorar a experiência do turista em Maceió. Este é o principal objetivo da capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) direcionada aos profissionais da hotelaria que atuam na linha de frente do setor. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a secretaria, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e a fundação Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Solicitada pelos hotéis, o treinamento é realizado pela equipe técnica da Diretoria de Estruturação do Destino da Semtur, responsável pelas sensibilizações turísticas promovidas pelo órgão. De acordo com a coordenadora-geral de Informações Turísticas da secretaria, Cristina Quirino, recepcionistas, camareiras, profissionais da governança, dos restaurantes e demais funções de contato direto com turistas são contemplados.

“Até o momento, foram capacitados colaboradores dos hotéis Ritz Lagoa da Anta, do recém-inaugurado Soft Inn e Mércure. Provavelmente, outros empreendimentos devem entrar nesta lista ao longo do ano, via solicitação junto à ABIH e à Semtur”, informou a coordenadora. A ideia, segundo Quirino, é que o profissional esteja afiado com as informações turísticas sobre a cidade para que possa ajudar os visitantes a aproveitar ao máximo os atrativos da capital alagoana.

Entre os temas abordados na capacitação, estão a importância da informação turística, atrativos naturais e culturais da cidade, horário de funcionamento dos equipamentos culturais e outros serviços, meios de transporte disponíveis, polos gastronômicos, locais onde encontrar artesanato genuinamente alagoano, passeios, monumentos históricos, telefones úteis, entre outros assuntos de interesse dos visitantes.

“Como órgão municipal oficial de turismo, realizamos a capacitação para que os profissionais possam conhecer mais a fundo os atrativos de Maceió e direcionar os turistas às melhores experiências durante o tempo de estadia na capital”, explicou Cristina Quirino.

Primeira Edição © 2011