Conselho LGBT elege novos membros

19/03/2018 17:56

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Acontece nesta terça-feira (20), das 10h às 12h, a eleição dos novos membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió. A votação será realizada no mini-auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizado na Avenida Comendador Leão, 1383, Poço, e 10 instituições estão habilitadas para concorrer a sete vagas existentes.

Esta eleição é referente ao biênio 2018-2020. De acordo com o edital, a instituição credenciada poderá votar nas sete entidades que gostaria que fizessem parte do Conselho. As sete mais votadas serão eleitas e empossadas no dia 10 de abril.

Estão concorrendo às vagas a ABL, ACTTRANS, Afinidades GLSTAL, ASTTAL, Codebentes, Construção Jovem, CMP, Famecal, Grupo Gay de Maceió e Pró-Vida

O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT tem caráter paritário e deliberativo e é vinculado à Coordenação de Promoção das Minorias Sociais e Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Conselho tem por finalidade a formulação e a construção de diretrizes e políticas públicas em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos do seu público-alvo. Também fiscaliza e cobra o cumprimento da legislação asseguratória dos direitos da cidadania LGBT.

Primeira Edição © 2011