Escola O Patinho Feio comemora 45 anos

Aluna Nicole Taques faz homenagem

15/03/2018 07:40

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

Sinto me uma privilegiada por estar estudando na Escola O Patinho Feio no ano em que se comemora seus 45 anos, há 6 faço parte dessa grande família, desde o ensino infantil até hoje no 4º ano do fundamental e pretendo ficar até o final do 5º  em 2019, quando terei quer ir para o ensino medio. Sou grata por tudo que aprendi  com meus professores, com os coordenadores e toda equipe de profissionais que fazem parte da administração. Aprendi não apenas pelo que  nos ensinam nas salas de aulas mas pelos exemplos pessoais,  de comportamentos exemplares,  que cada um transmite.
Foi onde aprendi a ler e  descobrir as maravilhas do mundo através da leitura, apesar das facilidades do universo digital eu ainda adoro um livro e ler é um dos meus passatempos preferidos.   Os maiores e melhores amigos que tenho  são e foram meus colegas das  salas de aulas,  ainda que nem todos continuem  lá,  mantemos nossas amizades. Eles serão para sempre meus primeiros melhores amigos.
Eu AMO minha escola, quando chega o final de semana e férias  fico ansiosa para acabar  logo. Sinto falta de tudo, dos colegas, dos professores, das bagunças que fazemos juntos nas salas e nos corredores. Faço aula de música,  já fiz natação, ginástica rítmica, estou no programa bilíngue, adoro as excursões pela cidade e por lugares lindos que não conheço. É uma alegria quando chegam os períodos das gincanas, dos jogos de praia. Nas grandes festas como carnaval e festa junina sou das primeiras a preparar as  fantasias e a minha família sempre está presente nas comemorações dos dias dos pais, das mães, dos avós e em tudo que são chamados.  Mais da metade da minha vida é na escola, por isso tenho que amar muito, tudo e todos.
Sei  que outras escolas também são legais mas não são iguais a minha, afinal são 45 anos de ensino preparando   nossas crianças para um mundo melhor. Muitos adultos de hoje passaram pelas mesmas salas e sentaram nas mesmas cadeiras que hoje sentamos. Sinto muito orgulho quando saio com meus pais e amigos deles perguntam onde  estudo. Prontamente eu mesma respondo... - no Patinho Feio! A alegria é maior quando eles dizem...” – eu estudei lá e meus filhos também... é uma excelente escola... muita gente boa passou por lá...sabe o Dr. Fulano?,  o político tal?, o empresário tal?,  se formou lá, já ouvi  essas conversas  diversas vezes. 
O Patinho Feio é uma escola completa e muito bem estruturada  para garantir nosso aprendizado. Temos quadra esportiva, piscina, sala de informática, espaço multimídia, biblioteca, auditório, brinquedoteca, parque de diversão e um lindo e gostoso pátio com muita sombra de dois enormes jambeiros.
Quem fez aniversário foi a escola mas o presente foi nosso, no dia da comemoração ganhamos bolos e um parque de diversão  com enormes brinquedos infláveis, imagine a folia que fizemos. 
Parabéns para nossa escola e muito obrigada professores, coordenadores, funcionários e em especial para as diretoras, Maria Lúcia Pereira da Silva e Rosa Maria Mota Pereira, por nos ensinarem com pulsos firmes quando foi necessário e com muito amor, doçura  e carinho em todos os momentos.  No futuro terei mais orgulho  em dizer que também fui uma aluna da Escola O Patinho Feio.

Texto original escrito pela aluna do 4º ano, Nicole Taques, em homenagem aos 45 anos da escola. Revisão e adaptação, Hugo Taques.

 

Primeira Edição © 2011