Atleta FAT conquista 3 medalhas de ouro na abertura do Campeonato Alagoano de Natação 2018

Alexandre Junior é um dos grandes nomes da natação paralímpica do Estado.

14/03/2018 18:26

A- A+

Cristiane Calaça FAT

compartilhar:

O bicampeão brasileiro dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBS), na categoria paralímpica, Alexandre Junior, ganhou três medalhas de ouro na abertura do campeonato alagoano 2018  disputada no dia 3 de março, no clube Fênix Alagoana. “Disputei as modalidades 50 metros costas, 50 metros livres e 50 metros borboleta”, explica o atleta.

Para 2018, o foco de Junior é o tricampeonato. “Em maio, vou representar a FAT nos Jogos Paralímpicos Universitários, que também é uma seletiva para os Jogos Parapan-Americanos  Universitários’’, destaca o atleta. ‘’E meu foco é a conquista do tricampeonato’’, revela.

Das piscinas para a sala de aula

Alexandre Junior é aluno do curso de Direito e participa do programa “Seja um Atleta FAT”, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. “Já estava pensando em parar pela falta de incentivo. Foi quando abriu a seleção para participar do programa da FAT, uma instituição que apoia a atividade esportiva e reforça que a educação e o esporte devem andar lado a lado”, destaca o bicampeão. “Alexandre é um dos nossos grandes atletas e um excelente aluno, uma prova de que a prática esportiva, além de um instrumento de formação do indivíduo, melhora o rendimento acadêmico”, reforça Erivaldo Silva “Shampoo”, coordenador de esportes da FAT.

Primeira Edição © 2011