Estudantes do Cepa brilham em competições de natação no Estado

Alunos competiram pela equipe Acqua Fênix no Campeonato Alagoano de Verão e na primeira etapa do Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas

06/03/2018 09:54

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Celeiro de talentos da natação alagoana, o Cepa já registra conquistas de seus alunos neste primeiro trimestre de 2018. Competindo pela equipe Acqua Fênix, do Clube Fênix, estudantes do complexo educacional brilharam nas duas primeiras competições do ano: o Alagoano de Verão e o a primeira etapa do Alagoano de Maratonas Aquáticas, ambos organizados pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal).

No Alagoano de Verão, disputado este fim de semana no Clube Fênix, dentre os destaques estão Erick Silva Nunes, aluno da Escola Estadual Moreira e Silva, com três ouros nos 50 m costas, 50 m peito juvenil e 100 m peito absoluto e uma prata nos 200 m medley absoluto; Ruan Gabriel Amorim, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, com três ouros nos 50 m e 100 m livres e 50 m borboleta infantil; e Elidiane Karolyne Oliveira, com três ouros nos 200 m medley absoluto e nos 50 m e 100 m peito.

Cortesia Faeal

Também brilharam na competição os estudantes Bianca Alice Godoy, da Escola Estadual Silveira Camerino, com dois ouros nos 50 m costas e livre e 400 m no livre absoluto; Marcelo Nascimento, aluno da Escola Princesa Isabel, com uma prata nos 50 m costas e bronze nos 100 m livre juvenis; e Luis Gustavo Brechó, da Silveira Camerino, com um ouro nos 50 m peito e um bronze nos 50 m livre infantis.

Já no Alagoano de Maratonas Aquáticas, disputado no início do ano, na praia do Francês, Elidiane Karolyne e Erick Nunes aparecem entre os cinco primeiros na pontuação geral feminina e masculina.

“Tivemos um início de ano com provas tanto na piscina como na praia e, no próximo dia 21, já teremos a segunda etapa das maratonas aquáticas que, desta vez, acontecem na Barra de São Miguel”, informa o presidente da Faeal, Henrique Costa.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011