Feira reúne criativos alagoanos no Corredor Vera Arruda

27/02/2018 12:19

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Pense em universos particulares materializados em acessórios, roupas, itens decorativos, utensílios em papel, sabonetes e muito mais. Sua imaginação é o limite. Aliás as ideias deles são o limite. Estamos falando de um grupo de criativos que se reúnem desde o início de 2017 e formam a Do Lado de Cá Feirinha Cool.

Eles se intitulam a feirinha mais charmosa da cidade. E, processos de autovalorização à parte, graça é o que não falta no espaço onde essa turma se reúne.

Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, Lena entre eles, a feira tem como principal objetivo divulgar marcas, trabalhos e, porque não, pessoas criativas de Maceió e de Alagoas. “Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa”, diz.

Segundo Lena, a feira costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um.

“Nosso papel é muito maior que o de uma simples feira de troca ou venda de produtos; ‘Do Lado de Cá’ aproxima pessoas, proporciona vivências e de quebra atua na divulgação e na comercialização de peças únicas, autorais e criativas”, explica a idealizadora da feira.

 

15ª edição no Vera Arruda

A 15ª edição da Feirinha Cool acontece no primeiro fim de semana de março, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Nesta edição da feirinha, mais de 30 marcas de vários segmentos estarão reunidas em um único espaço.

Além das marcas autorais, a feira terá um palco criativo que contará com a participação de mais de 10 artistas da terra, entre eles, Juliana Mascarenhas, Andréa Laís, Rodrigo Avelino e Naná Martins, também haverá um espaço gastronômico, feira de adoção de cães e gatos com o Grupo Pata Amada, brechó, oficinas e muita alegria.

 

Serviço

Do Lado de Cá Feirinha Cool

No Corredor Vera Arruda, Jatiúca

Sábado, 03 de março, das 15h às 22h

Domingo, 04 de março, das 15h às 22h

Primeira Edição © 2011