Ministério do Turismo fiscaliza meios de hospedagem de Maceió

02/02/2018 17:48

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Fiscais do Ministério do Turismo iniciam nesta segunda-feira (05) a operação “Verão Legal 2018”, em Maceió, para fiscalizar os meios de hospedagem da capital alagoana.  O objetivo é conferir se os prestadores de serviço turísticos estão seguindo o que determina a Lei do Turismo e estão devidamente registrados no Cadastur, cadastro do Ministério do Turismo.

De acordo com Censo de Hotelaria encomendado pelo Ministério do Turismo no último ano, Maceió possui 179 meios de hospedagem, porém apenas 70 estão formalizados no Cadastur. Segundo a legislação, é obrigatório o registro de meio de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

A fiscalização será realizada em vários pontos da cidade, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alagoas. Para manter o fator surpresa, a imprensa interessada em cobrir a fiscalização deverá se dirigir à sede da secretaria para saída em direção aos locais fiscalizados durante a ação.

BLITZ DE FISCALIZAÇÃO DO TURISMO
Local: Avenida da Paz, 1.108, Jaraguá, esquina da Churrascaria Picuí
Horário local: 14h 

Primeira Edição © 2011