Secretário participa de lançamento nacional do Cadastur 3.0

01/02/2018 17:28

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

O secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, participou, nesta quinta (1º), do lançamento da nova versão do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) para a região Nordeste. O evento foi realizado em Maceió e teve a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, de secretários municipais e estaduais de turismo da região, além de representantes do trade turístico, aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

Em um formato mais moderno, o cadastro agora é totalmente informatizado e eficiente. Com o Cadastur 3.0, os prestadores de serviços turísticos – como meios de hospedagem, agências de viagens, receptivos e transportadoras – terão mais agilidade e menos burocracia na hora de se cadastrar.

No modelo anterior, o cadastro exigia a documentação física, que tinha que ser entregue pessoalmente pelos prestadores. A ferramenta permite que os turistas tenham acesso a uma fonte de consulta segura dos estabelecimentos e serviços ofertados, além de oferecer vantagens e oportunidades de negócios aos cadastrados.

De acordo com Jair Galvão, a nova ferramenta vai simplificar e agilizar a realização do cadastro, que realiza um cruzamento de dados entre as esferas municipal, estadual e federal. “A modernização do Cadastur vem para aumentar a competitividade do empreendedorismo, dos destinos brasileiros e seus prestadores de serviços. Maceió, assim como toda a região Nordeste, só tem a ganhar com isso, uma vez que os empresários vão conseguir, de uma forma muito mais rápida, iniciar suas operações, fazendo com que o setor cresça ainda mais”, avaliou o secretário.

Primeira Edição © 2011