Adesão do Seguro Garantia-Safra termina em fevereiro

22/01/2018 21:33

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A coordenação estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) informa que se encerrará, no dia 17 de fevereiro, o prazo para inscrição do seguro referente à safra 2017/2018. As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater nos respectivos municípios onde os agricultores residem.

Por outro lado, os agricultores que estão inscritos no programa Garantia-Safra e não realizou o pagamento da parcela referente à safra 2017/2018 terão até o dia 31 de março para realizá-la.

O seguro Garantia-Safra é um benefício do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) executado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Dados da coordenação estadual do Programa revelam que foram efetivadas 23 mil inscrições de pequenos agricultores rurais e a adesão de 29 municípios alagoanos para a safra 2017/2018.

Pelo Programa Garantia-Safra, cabe a cada agricultor o benefício de R$ 850,00 referente à perda de safra. Em abril de 2017, vinte mil pequenos agricultores receberam mais uma parcela do benefício, distribuídos nos 26 municípios que aderiram ao programa.

O Seguro tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem. 

Primeira Edição © 2011