Diversidade de ritmos marca a terceira noite do Maceió Verão

21/01/2018 11:16

A- A+

FMAC

compartilhar:

Um mar de gente encheu o estacionamento do Jaraguá neste sábado (20), terceiro dia do Maceió Verão. O festival é gratuito, foi idealizado pela Prefeitura de Maceió e realizado pela Branco Produções, vencedora da licitação para a produção do evento.

Quem abriu as apresentações foi o cantor Wado, que apresentou um som autoral e contemporâneo para o palco do festival. Em seguida, o palco foi tomado pela alegria da alagoana Millane Hora, que animou a festa. Logo depois, o cantor Mano Walter levantou a multidão com muito forró. E para fechar a noite, o público recebeu a atração nacional Zezé Di Camargo e Luciano.

O prefeito Rui Palmeira prestigiou o evento e aproveitou para destacar o espaço conquistado pelo festival. “O Maceió Verão é um festival que vem se consolidando no calendário da cidade e que agrega ao nosso verão. Estamos definitivamente no circuito dos grandes eventos como Recife, Salvador e outros locais. O bacana da edição deste ano é que temos atrações para todos os gostos. Rock, axé, sertanejo e ainda vamos ter reggae com o Cidade Negra no próximo sábado”, destacou.

O gestor destacou ainda a grande movimentação na cidade, resultado de um trabalho realizado ao longo do ano. “A gente trabalhou, por meio de parcerias, divulgando a cidade na baixa temporada, trazendo eventos para fomentar o turismo. E agora, na alta temporada,  Maceió colhe frutos, ganhando mais força com eventos como esse. A grande maioria dos hotéis está com mais de 90% de ocupação, fazendo com que o dinheiro gire dentro da capital. No final das contas, quem ganha é o maceioense, o taxista, o tapioqueiro, o garçom, a camareira e toda cadeia que vive direta ou indiretamente do turismo”, frisou.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também marcou presença no festival. “Muita alegria da Prefeitura de Maceió poder receber esse público com tranquilidade. A Guarda Municipal dando apoio na segurança do evento, que contou com o grande público que lotou o estacionamento de Jaraguá. Está de parabéns a cidade de Maceió por realizar mais um festival de sucesso”.

O público cantou junto e fez bonito no festival. Acompanhada das amigas, Meire Santos aproveitou e aprovou o terceiro dia do evento. “Estou achando a festa maravilhosa e bem organizada. Estou ansiosa pra ouvir o Mano Walter, que é da nossa terra”, comentou, no início dos shows.

No próximo sábado (27), o público contará com uma mudança de ritmos para o último dia de festival. “Nossa Fernanda Guimarães trará um show muito bonito, acompanhado com maracatu, depois Vibrações, Unidade Nova Praia e Nação Zumbi, que vem com uma programação que toca muito no alagoano, porque é daqui de nossa vizinha Pernambuco, e, finalmente Cidade Negra. Então é um dia do pop rock nacional, da música dos modernos, mais vanguardista. Este é o festival da diversidade, que abraça a todos”,  afirmou o diretor-presidente da Fmac, Vinícius Palmeira.

Primeira Edição © 2011