Primeira Infância realiza ciclo de palestras

Os três eventos levarão capacitação e informações

18/01/2018 15:43

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo do Estado iniciou esta semana o Ciclo de Reuniões de Alinhamento das Instâncias Governamentais da Primeira Infância. O objetivo dos eventos é auxiliar os gestores municipais na consolidação do Programa da Primeira Infância de Alagoas.

No primeiro encontro, foram debatidos temas ligados à legislação e competências na promoção do cuidado com crianças de 0 a 6 anos, os objetivos, metas, indicadores e ações no Estado de Alagoas e, por fim, o papel do Comitê Gestor Municipal.

A primeira-dama Renata Calheiros, coordenadora do Programa da Primeira Infância em Alagoas, fez uma apresentação sobre os avanços alcançados nos cuidados com a primeira infância, nos seis municípios que integram a nova fase do programa.

“Tudo isso vem sendo possível porque o Governo e os municípios trabalham em parceria, com plano de gestão, metas e indicadores de resultados para implantar a ampliar a política públicas de cuidados às nossas gestantes e crianças”, disse a primeira-dama.

Para a prefeita de Batalha, Marina Dantas, o apoio do Governo do Estado aos municípios foi imprescindível para a implantação do programa municipal voltado, exclusivamente, para os cuidados com gestantes e crianças.

“Toda a equipe do Comitê Gestor Estadual está presente nas ações que implantamos, capacitando, orientando e nos dando todo o suporte que precisamos. Hoje, Batalha tem uma equipe dedicada à primeira infância, com agentes públicos com uma visão diferenciada e que farão do município um modelo de cuidado com as crianças alagoanas”, disse Marina Dantas.

Além da apresentação da primeira-dama, as palestras do primeiro encontro do Ciclo de Reuniões de Alinhamento das Instâncias Governamentais da Primeira Infância foram realizadas pelo gestor intersetorial, Antônio Pinaud, e pela coordenadora de Padrões e Gestão do projeto em Alagoas, Renata Lelis. Os outros encontros acontecerão dias 22 e 29 de janeiro.

Primeira Edição © 2011