Muito frevo e animação marcaram dia de Ensaios Abertos das orquestras

Pela primeira vez, as orquestras estão realizando os ensaios fora do Centro Histórico de Marechal Deodoro; Cronograma se ensaios segue até dia 01/02, em diversos Povoados do município

15/01/2018 12:45

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Com passistas de frevo parando os olhares de todos e fazendo crianças, adultos e comerciantes dançarem, as orquestras de frevo das filarmônicas Aconchego e Carlos Gomes animaram quem estava na orla da Praia do Francês na tarde de sábado (13), a abertura dos Ensaios Abertos para o Carnaval. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico.

Pela primeira vez as orquestras irão realizar os ensaios abertos em locais fora do Centro Histórico. Antes isso acontecia somente uma semana antes do carnaval e apenas nas ruas da cidade.

Para a turista mineira Giedre Marllyne, o ensaio acelerou seu coração. Ela conta que estava na beira do mar e quando ouviu o som ecoando dos instrumentos e saiu correndo para ver e acompanhar.

“Meu coração ficou muito acelerado quando ouvi esse som, eu amo carnaval. Isso deveria ser o ano todo. Sai da água para ver a orquestra. Eu precisava ver e isso e dançar. Parabéns à Prefeitura por proporcionarem isso pra gente”, disse.whatsapp-image-2018-01-13-at-4-54-39-pm

Os casais também se animaram com o frevo, já entrando no clima do carnaval. “Isso é uma coisa que anima muito as pessoas que estão na praia, a gente dança e já entra no clima do carnaval com a família”, disse o casal Vera e Severo.

Para o secretário de Cultura Diego Lima, Marechal Deodoro já tem uma cultura de frevo, e já é uma coisa natural, mas isso precisa ser mostrado nas ruas, é o resgate dessa cultura.

“Antes as orquestras ensaiavam em suas sedes e saiam nas ruas quando o carnaval já estava próximo, então fazer esses ensaios nas ruas traz o resgate do carnaval de rua, a banda passando e as pessoas seguindo”, disse.

Confira a programação dos próximos ensaios abertos das orquestras de frevo:

Dia 19/01 (Sexta)

Local: Barra Nova (Orla)

Hora: 16h – Orquestra Boa viagem

Local: Centro Histórico

Hora: 16h – Orquestra Aconchego

 

Dia 20/01 (Sábado)

Local: Massagueira (Rua dos Restaurantes)

Hora: 16h – Orquestra Carlos Gomes

Local: Orla da Praia do Francês

Hora – 16h – Orquestra Manuel Alves

 

Dia 27/01 (Sábado)

Local: Ilha de Santa Rita (Rua principal após a quadra)

Hora: 16h – Orquestra Santa Cecília

Local: Praia do Francês (Orla)

Hora: 16h – Orquestra Boa Viagem

 

Dia 01/02 (Quinta)

Local: Centro Histórico

Hora:16h – Orquestra Santa Cecília

Local: Praia do Francês (orla)

Hora: 16h – Orquestra Manuel Alves

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011