Evento “Treino de Escadaria” ocorre no Rei Pelé neste sábado (13)

Atividade será realizada a partir das 7 horas

12/01/2018 12:36

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Rei Pelé segue de portas abertas para todas as modalidades esportivas. Em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os profissionais Alyson Franco e Rafael Casado promovem o já conhecido “Treino de Escadaria”, que acontece nas grandes arquibancadas do “Trapichão”, neste sábado (13).

A atividade que teve início em 2017, retorna este ano com os mesmos objetivos e expectativas, como confirma o fisioterapeuta e um dos organizadores do evento, Alyson Franco.

“A princípio é dar um estímulo diferente aos alunos, colocando eles em um novo ambiente, tirando dos centros e academias onde estão acostumados a se exercitar. Assim, conseguimos melhorar o condicionamento físico, otimizar a perda de peso e potencializar valências físicas para esportes como corrida, trekking, atletismo e outras atividades. Além disso, é um ambiente descontraído e divertido. Os alunos fazem novas amizades, riem bastante e treinam pesado”, lembrou.

 

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destaca a importância de incentivar as práticas esportivas, utilizando a estrutura do Estádio Rei Pelé. “Em 2017 o Estádio Rei Pelé recebeu centenas de atividades e reuniu milhares de pessoas. Este ano a ideia é ampliar as atividades no estádio, que é a maior praça esportiva do Estado”, explicou.

A expectativa é que o treinamento reúna praticantes de atividades físicas de várias academias e centros de treinamentos de Maceió, no próximo sábado (13), a partir das 7h. Para participar da atividade que acontece no setor de grandes arquibancadas do Rei Pelé, o contato deve ser feitos através do telefone: 82 99800-7622.

 

Primeira Edição © 2011