Sine faz mediação para captação de vagas de emprego

02/01/2018 15:25

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Muitos empresários não sabem, mas a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) oferece, por meio do Sine Maceió, o serviço de intermediação entre empresários e candidatos a vagas de emprego. A proposta é facilitar não só a busca dos empreendedores por profissionais que preencham os requisitos pretendidos, mas também dinamizar e processo de contratação.

“A ideia é fazer essa intermediação para os empresários na sede do Sine, filtrando os candidatos por meio de entrevistas e aplicação de provas e consequentemente, encaminhando o profissional já dentro do perfil exigido pelo empresário. Assim, evita a formação de filas dentro da empresa, acelera a seleção e alcança o objetivo da escolha de profissionais com perfis mais adequados” destacou o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Denis Agra.

Para o diretor do Sine, Paulo Marinho, é preciso que as empresas saibam da oferta desse serviço. “Não é apenas o Sine que vai até as empresas em busca de vagas para ofertas, as empresas também podem vir ao Sine em busca de profissionais qualificados e com experiências”, afirma o diretor.

Os comerciantes Helena e Arnaldo dos Santos procuraram a direção do Sine Maceió para intermediar a seleção de operadores de caixa para o supermercado que eles administram na parte alta da cidade. “Eu estava com muita dificuldade de encontrar alguém que preenchesse o perfil de operador de caixa, inclusive cheguei a contratar pessoas erradas, mas agora, com a intermediação do Sine, tive meu trabalho com triagem de pessoal simplificado,” ressaltou Helena.

No centro da cidade, as Lojas Milena, recém-inauguradas, contrataram 48 pessoas, inclusive com deficiência, por intermédio do Sine. Todos foram encaixados de acordo com o perfil exigido para a vaga e participaram de entrevistas e testes. O empresário Carlos Antônio de Oliveira Pereira comemorou a abertura de mais uma filial da loja Millena – móveis e eletro, que tem matriz em Pernambuco. “Essa parceria com o Sine foi fundamental para agilizar o trâmite de contratação. Ganhamos tempo e ainda tivemos custos reduzidos por utilizamos serviço de consultoria e a sede do órgão para fazer as entrevistas e testes”, afirmou Carlos Antonio.

Para os empresários que queiram firmar parceria com o Sine da Prefeitura, o posto de atendimento fica ao lado da estação ferroviária (CBTU), Centro, e funciona de segunda a sexta feira das 8 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6205.

Primeira Edição © 2011