Maragogi melhora sua qualidade de ensino

05/12/2017 12:49

A- A+

Ascom

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Educação realizou a Prova Alagoas para cerca de 95 mil estudantes, dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, das redes municipal e estadual de ensino. A avaliação, que faz parte do programa de integração Escola 10, e acontece em todo o estado, tem como objetivo checar o aprendizado dos alunos nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

 

Maragogi, por sua vez, alavancou na porcentagem nas duas disciplinas, tanto no 5º, quanto no 9º ano. As melhorias estão entre 15 e 25 por cento, números esses nunca alcançados em anos de ensino. Segundo o secretário de Educação do município, João Macedo, esta é mais uma forma de mostrar aos maragogienses que a Educação básica precisa de uma visão mais ampla e contínua.

 

“Estamos trabalhando para transformar o cenário antigo da Educação de Maragogi, os resultados estão aparecendo”, disse o secretário. “Nossa meta é transformar, fazer uma educação diferenciada, cumprindo à risca o calendário escolar, com menos paralização e contando com a ajuda do nosso quadro de professores e alunos, é claro.”

 

Lembrando que esta etapa do Escola 10 é muito importante, pois possibilita que os professores conheçam, no começo do ano, as dificuldades de cada um de seus alunos, além de ser uma prévia do Prova Brasil, que mede o nível nacional das escolas públicas brasileiras, resultando no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Primeira Edição © 2011