Secretaria de Turismo inicia promoção do Destino Alagoas para 2018

4ª edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas premia os agentes de viagens líderes de vendas para o Estado

24/11/2017 16:06

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O trabalho para promoção e divulgação do Destino Alagoas para o ano de 2018 já começou. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceira com a Azul Viagens, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Luck Receptivos e Prefeitura de Maceió lançou a quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, em eventos realizados nesta semana em Campinas, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A campanha visa fomentar o turismo, premiando os agentes de viagens líderes em vendas para o Destino Alagoas em todas as agências da Azul Viagens. Os trinta profissionais mais bem sucedidos irão ganhar uma viagem a Maceió, além de premiação especial para os três primeiros colocados. O período de vigência da ação vai até junho de 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para agosto do ano que vem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta a importância da campanha para o fortalecimento do turismo no Estado. “Essa parceria entre poder público e iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento do nosso turismo. A última edição, por exemplo, foi um sucesso, aumentando em 45% de vendas para o nosso Estado, gerando ainda mais emprego e renda para os alagoanos”, contou Rafael Brito.

Inovação

A 4ª edição da Azul da Cor do Mar de Alagoas traz uma nova novidade, os agentes de viagens participantes serão capacitados via oficinas on-line. A Azul Viagens criará uma plataforma para que a equipe técnica da Sedetur possa ministrar os cursos à distância, promovendo assim a qualificação do profissional que se propõe a vender o Destino Alagoas. 

“Capacitar o agente on-line é uma forma inovadora de aproximar o profissional vendedor do Destino Alagoas. Dessa forma, vamos motivá-lo ainda mais e expandir a nossa capacidade de difundir informações a respeito do Estado. Tenho certeza que neste ano a campanha será ainda mais forte por isso”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Edições Anteriores

Na última edição da campanha o Destino Alagoas passou de 5º colocado para 3º no ranking de vendas dos destinos domésticos no Brasil da Azul Viagens. De 2015 pra cá, a Azul da Cor do Mar de Alagoas incrementou as vendas para o Estado em 60%.

“A nossa meta é que Maceió fique em 2º ou 1º lugar já nos próximos dois anos. Desde o início da campanha, já são mais de 200 mil home nights vendidas pra cá e, somente de janeiro a julho deste ano, 16 mil passageiros foram transportados pela Azul para Alagoas”, contou gerente geral da Azul Viagens, Daniel Brunod.

Primeira Edição © 2011