Obras de pavimentação na BR-316 são vistoriadas

19/11/2017 10:58

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Neste final de semana o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou as obras de pavimentação nas ruas do entorno da BR-316, no bairro do Santos Dumont. Após o reordenamento da área, com a retirada dos ferros velhos e construções irregulares, o acesso foi alargado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e está passando pelo processo final de pavimentação.

“Inicialmente foi feito todo o trabalho de reordenamento dessa área, fizemos uma ação em conjunto com algumas secretarias para desobstruir a região que antes era repleta de construções irregulares e muitas carcaças de carros”, ressaltou o prefeito.

Marcelo Palmeira falou ainda sobre outra via de acesso ao município de Maceió, que recebeu serviço de revitalização semelhante ao realizado na BR-316. “Nós estamos fazendo um importante trabalho de reurbanização nas entradas da cidade. Inicialmente revitalizamos o acesso pelo litoral sul, a ponte Divaldo Suruagy recebeu iluminação em LED, serviço de jardinagem e desobstruímos alguns pontos em algumas áreas da Praia do Sobral”, lembrou.

Além da pavimentação, as ruas do entorno da BR-316 também passam a contar com iluminação em LED instalada pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e ações de reurbanização. Por fim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) vai finalizar a obra realizando serviços de jardinagem.

O secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, também esteve presente na vistoria. “Estamos já em processo de finalização da pavimentação dessas ruas aqui próximas a BR-316. Já fizemos o lado do Clima Bom, e agora estamos concluindo o lado do Santos Dumont. Ao todo, contando os dois lados, são mais de três quilômetros de pavimentação. Isso valoriza não só o comércio local, mas também o trânsito, além de melhorar a visibilidade na entrada da nossa cidade”, explicou.

Primeira Edição © 2011