Ouvidoria do SUS reforça atuação com diretores de unidades

15/11/2017 15:45

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre o trabalho realizado na saúde do município, a Ouvidoria do SUS em Maceió estará atendendo ao convite da Coordenação Geral de Atenção Primária para participar, nos dias 22 e 23 deste mês, da reunião com os gerentes das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e das Unidades Tradicionais. Os encontros acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir das 13h30.

De acordo com a ouvidora Josiene Barbosa, será abordado na reunião o tema “Ouvidoria como Facilitadora do Processo de Comunicação”, para ampliar o entendimento sobre as atividades do setor, consolidando-o como um dos principais canais de articulação entre o cidadão e a gestão pública de saúde, visando um melhor atendimento aos usuários do SUS.

A Ouvidoria

Considerada – inclusive pelo Ministério da Saúde – como uma das mais bem sucedidas experiências da área de Ouvidorias no país, a Ouvidoria do SUS em Maceió vem fazendo a diferença no município, sendo utilizada como referência não só para outros órgãos municipais, mas também para outras cidades alagoanas, representando o olhar do usuário que faz uso do sistema público de saúde e garantindo transparência, eficiência e qualidade às ações e serviços ofertados à população, visando o fortalecimento do controle social.

Aberta ao atendimento do usuário, a Ouvidoria do SUS em Maceió funciona no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Dias Cabral, 569, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os contatos podem ser feitos ainda pelo telefone (82) 3315-5254 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@bol.com.br.

Primeira Edição © 2011