Recuperação da malha viária avança em Maceió

Esforços estão voltados para recuperação do asfalto

08/11/2017 15:11

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

O secretário Municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, participou, nesta quarta-feira (8), do programa de rádio Pajuçara na Hora. Na oportunidade, o gestor respondeu aos questionamentos dos ouvintes e destacou as principais ações da pasta, como as obras de recuperação da malha viária da cidade.

“Neste momento, os esforços da secretaria estão voltados para o trabalho de recuperação do asfalto que foi bastante danificado. O recurso da pasta é um só e estamos focados nos principais corredores de transporte. À medida que os serviços avançam em uma localidade, vamos iniciando outra. Estamos aguardando a finalização da principal da Santa Amélia, para começar na parte baixa da cidade”, explica o gestor.

Ainda de acordo com Ib, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, está sendo fresada, que é quando é retirado o asfalto antigo e colocado um novo, os serviços já estão adiantados e a via também está sendo alargada. “Com o alargamento da pista, será possível o trânsito para dois carros de um lado e dois de outro, dando mais conforto aos motoristas. A sinalização do local será toda feita pela SMTT”, frisou.

O secretário também destacou as obras na Avenida Benedito Bentes, que teve o recapeamento iniciado no dia 25 de outubro e deve ser concluído ainda esta semana. “Esta avenida tem um trânsito intenso e, por este motivo, as equipes só estão trabalhando à noite no local. Nós já tínhamos realizado algumas manutenções nesta via, mas agora voltamos para fazer um trabalho definido”, falou.

Entre os questionamentos dos ouvintes, o secretário respondeu sobre solicitações de pavimentação para áreas como Clima Bom II, Vilage Campestre II e Conjunto Jardim Saúde. De acordo com o secretário, são áreas que possuem projetos de pavimentação e drenagem, mas aguardam liberação de recursos para execução das obras.

Primeira Edição © 2011