Criadores de Pokémon Go estão trabalhando em jogo de realidade aumentada de Harry Potter

08/11/2017 22:02

A- A+

Adoro Cinema

compartilhar:

Fãs de Harry Potter, preparem-se! Vem aí um jogo inspirado no universo mágico de J.K. Rowling nos moldes de Pokémon Go.

De acordo com o TechCruch (via ComicBook), o Niantic Labs – responsável pelo sucesso do jogo mobile Pokémon Go – está trabalhando em "Harry Potter: Wizards Unite" ("Harry Potter: Bruxos Unidos", em tradução livre), um jogo de realidade aumentada. Feito em parceria com a Warner Bros Interactive e a nova sub-marca Portkey Games (Jogos Chaves de Portal), o aplicativo deve ser lançado em 2018.

Enquanto ainda não há mais detalhes sobre o game, a publicação especula que o aplicativo seja mais parecido com Ingress do que o Pokémon Go. Afinal, Ingress – outro jogo da Niantic – permite que os jogadores caminhem pelo mundo real coletando power-ups, defendendo locais e explorando seu ambiente; enquanto Pokémon Go é mais centrado em capturar Pokémons.

No ano passado, surgiram rumores de que a empresa ia fazer um jogo de Harry Potter, pois a Niantic Labs tinha adquirido os diretos do aplicativo. Mas os rumores foram desmentidos. Entretanto, o TechCruch está confirmando as notícias como verdadeira, mas nem a Niantic nem a Warner Bros Interactive comentaram oficialmente a novidade.

Já imaginou encontrar criaturas mágicas, treinar feitiços, coletas feijõeszinhos de todos os sabores e fazer duelos no meio da rua?!

Primeira Edição © 2011