Grotas de Maceió recebem melhorias na iluminação

Somente este ano, foram mais de 200 luminárias de LED instaladas

06/11/2017 07:30

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), entregou esta semana mais uma obra: a iluminação de escadarias e da ladeira Comunidade da Moenda. Somente este ano, foram mais de 200 luminárias de LED instaladas nas grotas da capital alagoana.

Na Comunidade Piabas, no bairro do Jacintinho, 100 luminárias de LED foram instaladas em tempo recorde, melhorando a qualidade de vida da população mais carente. Além das escadarias, ruas e vias de acesso também receberam nova iluminação. A região necessitava de melhorias após as fortes chuvas que caíram em Maceió durante o período da quadra chuvosa.

A ladeira de acesso a Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, ganhou novos postes e novas luminárias em LED. Nas escadarias, foram 14 novos postes e 26 novas luminárias. A quadra de esportes agora conta com dois postes e oito refletores de 250W.

Na Moenda, no Jacintinho, 22 novas luminárias em LED foram instaladas na ladeira e mais oito na via principal de acesso a grota. Nas escadarias foram implantados 31 luminárias e novos postes. O superintendente da Sima, Frederico Lins, destacou a importância das obras nas regiões mais carentes de Maceió. “Essas regiões necessitavam de uma iluminação melhor, principalmente após o período chuvoso. O prefeito Rui Palmeira compreende que é necessário melhorar o acesso da população, que agora se sente mais segura e com melhor qualidade de vida”, disse.

 

 

Primeira Edição © 2011