Linhas de crédito são disponibilizadas

Pequenos produtores serão beneficiados

20/10/2017 13:31

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Pequenos produtores de laranja e banana da terra, além de microempreendedores do município de Santana do Mundaú, que integram diversas associações da região, receberam a visita do presidente em exercício da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Maurício Cominotti, nesta sexta-feira (20) e conheceram como funciona a liberação de crédito sem burocracia ofertada pelo Governo do Estado.


Acompanhado pelo gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, e pelo vereador por Santana do Mundaú Ivan Ferreira, Cominotti conversou com cada um dos presentes à reunião, realizada na Câmara Municipal, explicando as vantagens das linhas de crédito da agência estadual. 

 

Com a certeza da segurança de um recurso avalizado pela gestão séria do governador Renan Filho, os produtores e comerciantes expuseram suas principais necessidades para a ampliação de seus pequenos negócios. 


De acordo com Pires, no tocante a equipamentos, a demanda mais proeminente é a compra de máquinas para irrigação, além de insumos, como adubos e fertilizantes. Esse recurso, segundo ele, ajudaria na resolução das dificuldades financeiras que os produtores vêm enfrentando.

Cominotti saiu da visita contagiado pela alegria e disposição dos produtores que, mesmo em meio às dificuldades, vislumbram novas possibilidades. “Ver esses produtores enxergarem no Governo do Estado, através da Desenvolve, a chance de crescer e melhorar sua produção nos dá ímpeto para seguir em frente”, pontuou, completando que “essa é a atuação que o governador Renan Filho espera da Agência de Fomento, liberações de crédito subsidiado e do tamanho que garanta a melhoria da vida das pessoas”, apontou o presidente em exercício.

Primeira Edição © 2011