Prefeitura realiza festival de Bumba Meu Boi

25ª edição do evento acontece no estacionamento do Jaraguá

22/09/2017 10:27

A- A+

Robson Muller/ Ascom Fmac

compartilhar:

Está tudo pronto para a 25ª edição do Festival de Bumba Meu de Maceió.  Nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), a partir das 19h, o estacionamento do Jaraguá será tomado por uma verdadeira celebração à cultura popular durante as apresentações dos 22 grupos que irão participar do evento.

O festival é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió. Ao todo, o Município investe R$ 200 mil para garantir as apresentações dos grupos e a estrutura do evento.

Segundo o diretor de Produção da Fundação, Keyler Simões, a 25ª edição promete manter a média de público registrada nos anos anteriores. “Esperamos a participação de até sete mil pessoas por dia e, por isso, recomendamos que cheguem cedo para conseguir uma posição confortável na arena”, disse.

De acordo com o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, o órgão promove o evento em parceria com a Liga de Bumba Meu Boi de Maceió pelo quinto ano consecutivo.

“Nós ficamos muito contentes em construir esse festival ao lado de um coletivo que é a cara de Maceió e de suas tradições. Então, eu aproveito para convidar a população para, mais uma vez, prestigiar essa festa colorida feita pela nossa gente”, destacou o gestor.

Milhares de pessoas prestigiam as apresentações todos os anos. Foto: Ascom/Fmac

Milhares de pessoas prestigiam as apresentações todos os anos. Foto: Ascom Fmac

A 25ª edição do festival contará com o apoio das secretarias municipais de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Desenvolvimento Territorial (Sedet) e Meio Ambiente (Semds), além da das superintendências municipais de Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e Iluminação Pública (Sima) e da Polícia Militar de Alagoas.

Confira aqui a programação do festival.

 

Primeira Edição © 2011