Semana Cultural de Pão de Açúcar: evento com intensa programação comemora o aniversário de Alagoas

21/09/2017 12:24

A- A+

Câmara Municipal de Vereadores de Pão de Açúcar

compartilhar:

Na próxima sexta-feira, 22 de setembro, começa a primeira “Semana Cultural de Pão de Açúcar”, em comemoração ao bicentenário de Alagoas, com intensa programação no Centro da cidade, distante cerca de 250km da capital, Maceió.

O evento que será promovido pela Câmara de Vereadores do Município, na gestão da presidente Lúcia Lena Machado, oferecerá três dias de atividades para todos os públicos, como apresentações culturais, música com pratas da casa, desfile das escolas estaduais, municipais e unidades convidadas em homenagem a Alagoas, exposição cultural, inauguração da galeria “200 Anos” e muito mais. 

Para Lena Machado, presidente da Câmara e responsável por todo o evento, a realização desta semana cultural não seria possível sem o total apoio do prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, e do Governo do Estado, que concedeu toda estrutura do Estado para contribuir com o sucesso do evento.

“Agradecemos desde já o total apoio do prefeito, Flavinho e desejamos que essa comemoração seja um momento de reencontro entre amigos e familiares, além de dar a oportunidade aos nossos jovens, adultos e idosos de mostrar seu talento em público”, contou Lena.

“A ideia é que esta data faça parte do calendário de festividades da nossa cidade”, completou Lena.

Como parte da programação, as secretarias de Saúde, do Trabalho e Assistência Social, Cultura, Turismo e Esporte e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos estarão em tendas armadas na avenida, disponibilizando atendimento de saúde, orientando e distribuindo material educativo aos presentes, além de todo o apoio do Núcleo de Promoção a Saúde e da Atenção Básica.

Serão homenageados moradores e autoridades que de alguma forma participaram do desenvolvimento de Pão de Açúcar.

Confira a programação

Sexta, 22 de setembro 

8h – Abertura com a orquestra sinfônica, Irmãos Ramos;

9h – Exposição na Praça e Apresentações Culturais;

10h – Inauguração da Galeria “200 Anos”, com a presença de autoridades, convidados e de toda população e Coffee Break;

11h – Sessão Solene, realizada no plenário da Câmara, com entrega de comendas e títulos;

15h – Abertura do Desfile com a Banda da Polícia Militar de Alagoas;

15h30 – Desfile em homenagem aos 200 anos do Estado, com a participação de escolas estaduais, municipais, unidades de ensino convidadas e a Loja Maçônica Jaciobá;

17h – Premiação do Concurso de Redação, com alunos da rede municipal de ensino;

18h – Sexta Cultural, espaço reservado para os artistas da terra se apresentarem em uma estrutura montada em praça pública, em frente ao prédio do Legislativo.

Sábado, 23 de setembro

18h – Show Cultural com os artistas da terra.

Primeira Edição © 2011