“Olhares Alagoanos” debate os rumos da fotografia no estado

mostra é uma parceria entre a Agência Fragma, Diteal e Café da Linda

21/09/2017 10:49

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

Desde o último  dia 20 de setembro, o Café da Linda se transformou em uma vitrine da fotografia local. O espaço recebeu a exposição “Olhares Alagoanos”, que reúne os trabalhos de 20 fotógrafos, entre alagoanos e radicados no estado, produzidos em 2017.

Com o tema livre para as fotografias, a área de exposição recebeu composições que carregam a identidade de cada profissional selecionado para a mostra. O evento é a primeira ação do Seminário “Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana”, e tem como objetivo desenvolver questionamentos e reflexões sobre a fotografia que vem sendo praticada em nosso estado. 

 “O intuito de promover esse evento veio da necessidade de pensar sobre a fotografia alagoana de uma forma mais séria. Sentimos que o mercado fotográfico em nosso estado ainda é muito tímido, e que poucas ações são desenvolvidas nesse universo”, pontua uma das idealizadoras da exposição, a fotógrafa Cláudia Leite. 

A mostra contará com artistas de diferentes estilos, de iniciantes a profissionais, e vem com a ideia de fortalecer o cenário fotográfico local. São eles:  Ailton Cruz, Alberto Lima, Alexandre Carvalho, Cláudia Leite, Diego Prado, Felipe Almeida, Felipe Brasil, Flávia Correia, Gabriel Moreira, Giovanna Araújo, Jonathan Lins, João Dionísio, João Facchinetti, Jorge Vieira, Luna Gavazza, Pei Fon, Ricardo Lêdo, Roger Silva, Thiago Sobral e Tony Admond.

O evento está sendo produzido pela Agência Fragma, empresa especializada em narrativas visuais, expedições fotográficas, workshops e eventos voltados para o universo fotográfico.

O  horário para visitação é de terça a sexta, das 14h às 18h, até dia 30 de setembro.

 

Primeira Edição © 2011