Atendimento nas Salas do Empreendedor cresce quase 90%

16/09/2017 09:58

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

As Salas do Empreendedor superaram em 88% os atendimentos realizados aos micro e pequenos empresários de Maceió. Os números são do mês de agosto de 2017, quando foram oferecidos 664 atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 352 atendimentos.

Em relação ao mês  de julho, quando aconteceram 373 atendimentos, o crescimento foi de quase 80%. Ao todo, quatro salas prestam os serviços, nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Mangabeiras e Jaraguá, esta última transferida para o Shopping Popular no início de setembro.

“As Salas do Empreendedor facilitam o atendimento ao micro e pequeno empreendedor que tenta se formalizar e ter facilidades para resolução dos problemas da sua empresa. Estamos vendo que o trabalho tem sido positivo e hoje vem conquistando espaço e ampliando os serviços à população”, afirmou o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ricardo Lessa. Ele acrescenta que existe expectativa de aumentar o número ainda mais, com o novo espaço de atendimento no Shopping Popular, no Centro da capital.

Também foi registrado um crescimento com relação às orientações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI). Ano passado, no mês de agosto, as Salas do Empreendedor registraram 103 atendimentos do serviço. Já esse ano, no mesmo período, foram mais de 130, um aumento de 26%.

“A formalização ajuda na geração de emprego e renda. A economia do Brasil e de Alagoas tem sofrido muito, mas percebemos que as pessoas estão tentando abrir seu próprio negócio, buscando essa segunda via para crescer economicamente. A Prefeitura dará todo esse apoio, através da Semtabes”, frisou Lessa.

Serviços

Os empresários ou aqueles que querem empreender podem encontrar os seguintes serviços nas Salas do Empreendedor: orientação gratuita e consultorias aos MEIs, formalização empresarial, emissão de certidões e notas fiscais, impressões de guias de pagamento e informações sobre licitações.

Os atendimentos estão disponíveis no Shopping Popular (Centro de Maceió), Shopping Pátio (no Benedito Bentes), Maceió Shopping (na Mangabeiras) e na Galeria do bairro do Jacintinho. O horário de atendimento é das 8h às 17h. As salas que funcionam dentro dos shoppings atendem de acordo com os respectivos horários comerciais.

Primeira Edição © 2011