Prefeito em exercício participa do lançamento do livro Alagoas 200 Anos

15/09/2017 19:50

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, participou, na manhã desta sexta-feira (15), do café da manhã de lançamento do livro em comemoração aos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas. A iniciativa da Organização Arnon de Mello (OAM) contou com o apoio da Prefeitura de Maceió. A solenidade aconteceu no restaurante do supermercado Palato, no bairro do Farol.

“A OAM está de parabéns. Todos os envolvidos realizaram um belíssimo trabalho, e a Prefeitura de Maceió é parceira desse projeto, que vem resgatar nossa história política, cultural e de belezas naturais, tudo isso bem contado e mostrado no livro”, disse Marcelo Palmeira.

O diretor-executivo da OAM, Luiz Amorim, explicou como ocorreu a construção do livro. “Nós procuramos grandes doutores de diversas áreas que possuem um conhecimento vastíssimo sobre o nosso Estado e que conseguiram condensar, em uma única obra, toda essa informação, que se tornou o Alagoas 200 Anos”.

O secretário Municipal de Comunicação, Clayton Santos, relembrou a parceria entre a Prefeitura de Maceió e a OAM. “Uma bela homenagem que a Organização faz, assim como aconteceu nos 200 Anos de Maceió, quando publicou um relato histórico da cidade. Agora também o faz nos 200 Anos de Alagoas. A obra que tem o apoio da Prefeitura e com certeza, servirá de referência para estudos e pesquisas, pois nos traz uma reflexão sobre o passado e o momento atual do nosso Estado”, destacou.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Ana Dayse Dórea, explicou que hoje é um momento de comemoração. “Nós, enquanto Prefeitura de Maceió, capital de Alagoas, estamos muito felizes com o lançamento desse livro, que conta a nossa história. Em breve, entrarei em contato com a OAM para poder levar esse livro às escolas, para nossas bibliotecas, para que nossas crianças conheçam um pouco mais da história do nosso Estado”.

Primeira Edição © 2011