Policiais civis apreendem em flagrante jovens por assalto a coletivo

Com os jovens foram encontrados dez aparelhos de celular e outros objetos roubados

13/09/2017 12:47

A- A+

Ascom PCAL

compartilhar:

Parte do material recuperado pelos policiais civis após a abordagem. (Fotos: Ascom/PC)

Policiais civis da Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, apreenderam em flagrante, no inicio da noite desta terça-feira (12), dois assaltantes de ônibus, recuperando parte dos pertences subtraídos das vítimas.

De acordo com informações policiais, a ação iniciou quando os agentes avistaram três jovens descendo de um ônibus em meio a Avenida Gov. Afrânio Lages, em Maceió, em atitude suspeita. Os adolescentes saíram correndo do coletivo carregando objetos nas mãos.

A equipe rapidamente se dirigiu em direção aos jovens, conseguindo deter dois, o terceiro conseguiu fugir do local. Ao abordá-los, os policiais encontraram diversos aparelhos de celular, um simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.

Os passageiros e o cobrador do ônibus confirmaram que os adolescentes detidos haviam acabado de assaltá-los, utilizando o simulacro. Os policiais orientaram que os passageiros se dirigissem até a Central de Flagrantes I, para o registro do Boletim de Ocorrência.

As vítimas, na delegacia, narraram que os três adolescentes subiram no ônibus em uma parada no bairro do Jacintinho, pularam a catraca e não pagaram a passagem. Em seguida, na altura da Praça da Macaxeira, os adolescentes anunciaram o assalto, e que um deles apontava a “arma” para os passageiros, fazendo ameaças e ordenando que entregassem todos os pertences. Ao final, ordenou que o motorista abrisse a porta, e ainda com o coletivo em movimento, eles saltaram e saíram correndo.

O delegado Leonardo Assunção, coordenador da Central de Flagrantes I, informou que foram recuperados dez aparelhos de celular, um relógio, joias, óculos de sol e um boné. “Algumas vítimas já tiveram seus pertences devolvidos”, disse o delegado.

Os dois adolescentes infratores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para a realização do exame de corpo de delito.

Primeira Edição © 2011