Olá, o prazer é todo meu!

04/09/2017 21:59

A- A+

Hugo Taques

compartilhar:

Como sou novo por aqui e estaremos nos encontrando  algumas vezes por semana,  acho sensato fazer uma breve apresentação da minha pessoa e do meu trabalho.

Sou, Hugo Taques, fotógrafo, mato-grossense,   e,  exatamente hoje,  05/09, fazendo  12 anos que desembarquei  nesta linda e querida cidade de Maceió,  casei-me com a educadora física alagoana,  Dênia Dantas,  e  somos  pais da linda  Nicole Taques  que em janeiro/18  já completa 9 anos.

Começei  muito cedo a fazer teatro profissionalmente, passei por algumas experiências no cinema e nas artes visuais  e tenho em  meu currículo uma vasta relação dos meus trabalhos  como ator, diretor e produtor.  A fotografia sempre esteve presente em tudo que fiz. Formei em História pela UFMT e estive constantemente  envolvido com assuntos e produções artístico-culturais.

Em Mato Grosso, minha terra natal,   ocupei o cargo máximo de gestor cultural  do estado, fui membro eleito do Conselho Estadual de Cultura, membro do Fórum Permanente da Cultura e Coordenador do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado, além de ocupar outros relevantes cargos/funções em cidades pólos, no segmento sócio-cultural.

Hoje tenho a fotografia como minha única ocupação profissional, diariamente me envolvo com ensaios, editoriais, eventos para cobrir,  produção e pós produção de fotos para ilustrar matérias em revistas, jornais e sites, além de ser “metido a rabiscar textos” para minhas postagens nas redes sociais.  Certa vez a respeitada jornalista e colunista alagoana, Gigi Accioly, escreveu sobre mim em uma matéria que produziu para sua revista, ” ...Hugo Taques é um profissional  inquieto, curioso, de um olhar atento e treinado para ver e captar a essência do belo quando fotografa..”, não poderia haver frase mais apropriada para definir aspectos da minha personalidade quando associado ao meu trabalho com a fotografia.

 Aqui em Maceió dediquei-me  à  fotografia publicitária, fotografia de moda/beleza/passarela e de  eventos, com fotos já publicadas em revistas de nível nacional como a CARAS e a internacional, Harper's Bazaar, também sou  colaborador  das 5 maiores e melhores revistas do estado e, em 3 delas,  possuo  uma coluna  onde divulgo meus trabalhos. Sou editor de um blog,  www.hugotaques.com,  e nele publico, exclusivamente,  minhas fotos de eventos relacionados a moda, além de postar diariamente nas contas  do  facebook  ( Hugo Taques )  e instagram (@hugotaques). 

 Agora e a partir de agora, rs, o mais novo e entusiasmado colaborador deste tão importante portal – Primeira Edição –  e do jornal impresso,  com uma coluna denominada Fotografia em Foco.

Apresentação feita, vamos ao trabalho...em breve novas postagens!

Primeira Edição © 2011