Sala do Empreendedor é inaugurada no Shopping Popular

01/09/2017 14:44

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta sexta-feira (01), o prefeito Rui Palmeira inaugurou a quarta Sala do Empreendedor,  desta vez no Shopping Popular, no Centro da cidade. O espaço vai oferecer serviços de orientação para quem deseja abrir uma empresa, emissão de guias de impostos e certidões, além de cursos e palestras para quem está interessado em empreender.

A Sala do Empreendedor é uma parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial de Maceió.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, implantar uma Sala do Empreendedor no Shopping Popular é uma ação estratégica para movimentar a economia no Centro. “A ideia é centralizar várias ações em um único local, ficamos perto do comerciante, principalmente do micro e pequeno empreendedor, trazemos diversos serviços da Prefeitura de Maceió e do Sebrae para o Centro da cidade, e aumentamos o movimento do Shopping Popular, ajudando a movimentar a economia do local, todo mundo sai ganhando”, informou o gestor.

Para o titular da Semtabes, Ricardo Lessa, a nova sala é mais um importante passo da Prefeitura para consolidar o Shopping Popular como um espaço de compras para todos.  “O Centro recebe hoje uma sala mais moderna, com acessibilidade e mais ampla, tudo isso para atender melhor os comerciantes e que, certamente, vai atrair cada vez mais clientes ao Shopping Popular”, frisou.

O superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, ressaltou que a Sala do Empreendedor é espaço de aproximação entre o Município e o mercado empresarial.

“A sala do empreendedor é um ambiente de orientação, onde os empresários e micro-empreendedores podem obter informações para a melhoria do seu negócio, abertura de empresas, informações sobre impostos e de como ficar em dias com os órgãos públicos e orientações com as contas públicas”, detalhou.

A Sala também vai contar com os serviços da Associação Comercial de Maceió. “Chegou a hora de crescer.  Agora,  os micro e pequenos empreendedores irão contar com orientações no ‘berço’ da cidade. A sala é um ambiente propício aos negócios para facilitar a vida dos antigos e novos empreendedores”, explicou Kennedy Calheiros, presidente da Associação Comercial.

“A implantação da Sala do Empreendedor é importantíssima para nós que trabalhamos no Shopping Popular. Era um pedido nosso que a Prefeitura ofertasse serviços aqui e a chegada da sala só vai agregar valor”, comemorou o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Rosivaldo Moura.

Primeira Edição © 2011