Salas do Empreendedor têm alta procura

13/08/2017 10:20

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

As Salas do Empreendedor de Maceió registraram, em julho, uma procura maior por parte dos pequenos e microempreendedores maceioenses na busca por informações para regularização do seu negócio.

No mês de julho, os três locais de atendimento registraram um crescimento de mais de 150% de atendimentos para orientações a formalização do Mircroempreendedor Individual (MEI), em relação ao mesmo período do ano passado. Houve também um crescimento em relação ao mês de janeiro de 2017 de quase 60% na procura por informações para formalização de micro e pequenos empreendimentos.

O aumento registrado, segundo o diretor de Apoio ao Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dário Magalhães, traduz o principal objetivo das salas: “Estamos chegando aos empreendedores de Maceió. A tendência é de que esse número aumente ainda mais com a inauguração da Sala do Empreendedor no Shopping Popular. Esses empreendedores estão percebendo a importância de se manterem formalizados e com o MEI eles sabem que só têm a ganhar”, afirma o diretor.

Quanto aos números totais, no último mês de julho, as Salas do Empreendedor registraram 418 atendimentos. Entre os serviços oferecidos nesses locais, estão consultoria, emissão de declarações, abertura de negócios e emissão de guias de pagamento de impostos, além de orientações sobre o MEI.

Salas do Empreendedor

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio firmado por meio da parceria entre a Prefeitura de Maceió, por intermédio da Semtabes, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial de Maceió. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar apoio aos empresários e a formalizar pequenos negócios na capital alagoana.

Para o atendimento, é necessário levar os seguintes documentos: CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência, além de comprovante de endereço do ponto comercial e número de inscrição imobiliária, caso já tenham seu negócio.

Os locais de atendimento ficam nos bairros do Jaraguá (na Associação Comercial), no Benedito Bentes (no Shopping Pátio) e no Jacintinho (na galeria principal). As salas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Primeira Edição © 2011