Vigilância Sanitária

Maragogi

07/08/2017 13:31

A- A+

Ascom

compartilhar:

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (04), no auditório do resort Salinas do Maragogi, um evento comemorativo ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária.

O objetivo é conscientizar a população e levar ao conhecimento as áreas de atuação da Vigilância Sanitária.

Durante o evento, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Maragogi, Roseane Pinto, destacou o projeto de qualificação dos serviços de alimentação em hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes do município. “O evento, com a presença de servidores da nossa equipe, tem como foco principal, além de comemorar a data, mostrar que as ações da vigilância sanitária estão presentes na vida das pessoas de diversas formas”, disse a coordenadora.

Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita, Isabella Laranjeiras, a secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, o vereador e presidente da Câmara, José Cavalcante, o gerente da vigilância sanitária de Alagoas, Alberto Costa, o gerente de vigilância em saúde ambiental de Alagoas, Moab Belo, o capitão da polícia militar de Alagoas, Daniel Sampaio, e representantes do governo municipal.

Dia Nacional da Vigilância Sanitária

Comemorada em 5 de agosto, a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27 de janeiro de 2015 e coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

Primeira Edição © 2011