Sesau promove ações educativas contra a o Aedes aegypti

05/08/2017 14:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveram neste sábado (5) uma ação educativa sobre o mosquito Aedes aegypti para estudantes da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A iniciativa foi realizada no auditório do Hospital Portugal Ramalho.

Durante o evento, foi ministrada uma palestra sobre a identificação e combate dos focos de transmissão do mosquito. “Foram expostos fatores ambientais e influência da população no combate a esse mosquito que é o principal transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, destacou o agente de endemias da Sesau e organizador do evento, Paulo Protásio.

Protásio ressaltou a importância de iniciativas como essa junto à comunidade acadêmica. “Os alunos atuam como multiplicadores do conhecimento auxiliando os agentes e disseminando a informação”, explicou.

O agente ressaltou que o combate à proliferação do mosquito continua como uma meta prioritária da gestão estadual. “Temos agentes trabalhando de forma constante na identificação e combate dos focos, atuando sempre em parceria com as equipes municipais e principalmente contando com o apoio do povo alagoano que sempre se mostra digno dessa confiança”, reforçou Paulo.

A iniciativa contou também com a presença do médico infectologista José Maria Constan, “O combate aos criadouros não pode ser relaxada. Todos nós devemos atuar para a proteção e bem estar da população”, salientou o médico.

Já a médica e professora da Uncisal Rosimeire Rodrigues, reforçou a importância da conscientização na luta contra o Aedes Aegypti. “O conhecimento é a principal arma contra a proliferação de qualquer mazela e é nosso dever, como membros da academia, de garantir que a informação se espalhe”, destacou.   

Primeira Edição © 2011