Feira da Economia Solidária encanta turistas na orla de Maceió

01/08/2017 19:09

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Sob o olhar atento de adultos e crianças, a Feira da Economia Solidária, localizada na orla marítima da Pajuçara, está encantando quem passa por ali. Preço baixo, qualidade, e uma variedade de produtos para todos os gostos. Ao todo, são 18 barracas com o melhor do artesanato local e comidas típicas da região.

A turista de Belo Horizonte, Luciane Azevedo, veio pela primeira vez para Maceió de férias com a família. Eles aproveitaram a oportunidade e visitaram a feira, que fica em frente ao Iate Clube Pajussara.

“Eu estou achando tudo lindo e com muita diversidade de produtos. Fiquei apaixonada pelo trabalho e dá até vontade de levar um pouquinho de cada. Gosto de artesanato e, por isso, estou no paraíso”, afirma a turista.

Localizada estrategicamente para aproveitar o movimento na orla, a exposição é uma oportunidade para que os grupos de Economia Solidária, cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), tenham mais um espaço para comercialização dos seus produtos.

“Hoje nós contamos com 44 grupos ativos trabalhando com a política de Economia Solidária. Essas feiras que realizamos são importantes porque conseguem ampliar os espaços de comercialização, oportunizando a geração de renda para centenas de famílias. Além disso, as exposições dão oportunidade para valorização da nossa cultura e dos nossos artesãos”, acredita o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.

No local, os artesãos ainda conseguem produzir e dividir experiências na preparação dos seus produtos. Tudo feito à mão e com muita criatividade. Por isso, quem passa por lá não deixa de conferir as peças. “O movimento está muito bom. O local na orla é bom. Os turistas gostam muito e aqui passam turistas de vários estados e de vários países. Está maravilhoso!”, atenta a artesão Luciene Maria da Silva, do grupo ASAMJ.A Feira da Economia Solidária funciona até o dia 15 de agosto, todos os dias, das 10h às 22h.

Primeira Edição © 2011