Edital do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió é publicado

26/07/2017 16:46

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM), o edital de chamada publica destinado aos grupos que irão se apresentar na 25ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió.

Segundo o coordenador de políticas culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, o edital contemplará 20 grupos selecionados. “Disponibilizaremos, por meio da chamada pública, R$ 80 mil para a contratação dos grupos de Bumba Meu Boi que irão participar do festival, que é a grande mostra desses trabalhos em Maceió”, disse.

“Artistas, cenógrafos, figurinistas e coreógrafos participam desse evento. Então, podemos dizer que é uma promoção da cadeia produtiva da cidade ligada à cultura popular. Além de disponibilizar a documentação necessária para efetuar a inscrição, o grupo interessado precisa obedecer todos os critérios destacados no edital”, completou.

No julgamento das propostas, a Comissão de Seleção observará quatro quesitos apresentados no edital: mérito do projeto, tema proposto, currículo do proponente (pessoa jurídica) com comprovação das atividades culturais realizadas anteriormente e comprovação das apresentações artísticas já promovidas pelo grupo.

Ainda de acordo com o coordenador, a divulgação dos grupos selecionados será feita logo após o encerramento de todos os procedimentos. “No dia 5 de setembro, após as etapas de avaliação de documentos, propostas e recursos, divulgaremos o resultado final com os nomes dos grupos selecionados”, informou.

Cada grupo selecionado irá receber R$ 4 mil. As inscrições das propostas para a chamada pública serão feitas até o dia 24 de agosto na sede da Fmac, que fica localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá. O atendimento ao público funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Primeira Edição © 2011