Obras são vistoriadas no bairro do Trapiche

22/07/2017 18:16

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã deste sábado (22), obras de drenagem e recuperação de vias executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Os serviços estão sendo feitos no cruzamento das Avenidas Senador Rui Palmeira e Siqueira Campos, no Trapiche da Barra. A região também recebeu o serviço de poda de árvores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

“Apesar do dia estar nublado, aproveitamos esses momentos para realizar um trabalho mais forte e efetivo, o período da quadra chuvosa está encerrando, permitindo que façamos outros serviços como o de fresagem, retirando o asfalto antigo e colocando um novo, principalmente nas áreas mais atingidas pelas chuvas’, disse o prefeito.

Sobre a desobstrução de galerias, o gestor destacou a participação da população. “A contribuição da população é importante para que o serviço feito hoje tenha uma durabilidade. Encontramos todo tipo de lixo em grande quantidade nas galerias e se todo mundo colocar o lixo no lugar certo com certeza esse problema não irá mais acontecer”, afirmou Rui.

De acordo com vice-prefeito Marcelo Palmeira, as obras estão devolvendo a normalidade da cidade aos maceioenses, após o período das fortes chuvas. “A Prefeitura vem trabalhando intensamente na desobstrução de galerias, pavimentação, recuperando de forma paliativa a cidade, aguardando o mês de setembro para a realização do serviço de forma mais abrangente”, esclareceu. “Desde o primeiro momento que o prefeito Rui Palmeira decretou situação de emergência, criamos a força-tarefa entre as secretarias e estamos agindo em conjunto, levando vários serviços as comunidades, para devolver a qualidade de vida uma só vez”, acrescentou Marcelo.

O titular da Seminfra, Ib Brêda, explicou as ações realizadas. “Estamos com 10 caçambas de asfalto para realizar a manutenção de vias em diversas ruas do bairro do Trapiche. Estamos com duas equipes para desobstrução de galerias, uma equipe no entorno do Estádio Rei Pelé e outra próximo a praça Pingo d’àgua. Temos também uma outra equipe em frente ao Campo do CSA, realizando o trabalho de desobstrução dos trilhos do trem, devido ao deslizamento de uma barreira, ao mesmo tempo religando a tubulação de drenagem que rompeu na região”, enumerou.

O canteiro de árvores da Avenida Senador Rui Palmeira recebeu o serviço de poda de árvores, segundo explicou o secretario da Semds, Gustavo Accioli. “Realizamos uma vistoria e observamos que existia um risco para a população de queda de árvores por conta das chuvas. Imediatamente viemos para que não haja danos maiores. Após o serviço, comunicamos o fato para a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) para o recolhimento do material”, colocou.

A população pode solicitar os serviços recuperação de vias e drenagem da Seminfra pelos telefones 3315-5007 e 3315-5008. Em casos de queda de árvores, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil de Maceió pelos números 0800 030 6205 e 3315-1437, de segunda a sexta-feira. Para fazer denúncias de descarte irregular de resíduos ou solicitar o recolhimento de lixo volumoso, a população pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600.

Primeira Edição © 2011