Arapiraca: DH apresenta aumento de mais de 500% na conclusão de inquéritos

22/07/2017 11:36

A- A+

PC-AL

compartilhar:

Os dados estatísticos da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) apresentam que, na segunda maior cidade de Alagoas, foram concluídos de janeiro à junho de 2017, 150 inquéritos policiais, contra 22 no mesmo período do ano passado, um aumento de 582%.

Os números passados pelo delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, apresentam ainda aumento de 50% na confecção de Boletins de Ocorrência como também maior número de mandados de prisão, busca e apreensão e inquéritos concluídos no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2016.

De janeiro à junho deste ano, 99 BO’s foram confeccionados e foram feitas solicitações ao Judiciário, que resultaram no cumprimento de 28 mandados de prisão. Em 2016, foram confeccionados 66 boletins de ocorrência, e cumpridos cinco mandados de prisão

Além da conclusão do número de inquéritos houve também aumento quanto a identificação do autor do crime, sendo 11  inquéritos concluídos com autoria no ano de 2016. Já em 2017 este número subiu para 82, com um aumento de mais de 500%.

O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca afirmou que o resultado se deve ao firme trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil, o que tem contribuído decisivamente para reduzir os crimes de homicídios no município, somando-se a isto, algumas ações realizadas de forma integrada com as demais forças de segurança.

Primeira Edição © 2011