Prefeitura promove neste sábado última audiência pública do PPAM

21/07/2017 16:24

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Neste sábado (22), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), vai realizar a última audiência pública consultiva para construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021. Desta vez, a audiência será realizada na Região, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Orlando Araújo, na Ponta Verde.

Na audiência, técnicos da Semec explicam como funciona o processo de construção do orçamento do município

Na oportunidade, serão discutidas políticas públicas para os bairros do Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras.

A Prefeitura contabiliza, com o encontro deste sábado, oito audiências consultivas para ouvir as demandas dos moradores de Maceió, segundo as regiões administrativas. Em agosto, serão realizadas duas audiências devolutivas para dar um retorno à população sobre as propostas colhidas durante a etapa consultiva.

“Queremos ouvir as principais necessidades da população dentro dos eixos base Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Ambiente. Nós mostramos as nossas propostas e queremos que a população aponte o que é prioridade. Em seguida, nós encaminhamos as propostas para os órgãos correspondentes que avaliam a viabilidade da realização e a inclusão das propostas no plano”, detalhou Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Semec.

O PPAM contém o planejamento de médio prazo do Município, onde consta tudo o que será feito em um prazo de quatro anos.

Primeira Edição © 2011