Parque infantil público na Pajuçara é inaugurado

21/07/2017 13:54

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta sexta-feira (21), um parque infantil sustentável instalado na orla da Avenida Doutor Antonio Gouveia, na Pajuçara. O espaço de lazer foi construído por meio do projeto Adote uma Área Pública, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), em parceria com o Restaurante Parmegianno.

“Este é o primeiro parque, mas nós estamos buscando mais parcerias para levar espaços equipados também a outras áreas da cidade. O Adote uma Área Pública é um projeto que deu certo, são muitos os espaços que foram entregues por meio dessa iniciativa, além das multas ambientais que são revertidas em áreas de lazer para beneficiar a população”, afirmou o prefeito.

“Toda parceria em benefício da população é muito bem-vinda. A Prefeitura segue empenha em buscar parceiros que nos ajudem a ampliar a oferta de espaços para elevar a qualidade de vida e opções de lazer do cidadão maceioense”, complementou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

O gestor da Semds, Gustavo Accioli, ressaltou a importância da iniciativa para levar mais espaços de lazer para a população. “O Adote uma Área Pública é um dos principais projetos da Semds. Com a iniciativa, mesmo com a crise, nós conseguimos construir e dotar espaços de lazer para a população. O parque agora é mais uma área de lazer onde as famílias poderão trazer suas crianças”, disse, acrescentando que as empresas interessadas em adotar uma área devem procurar a Secretaria. “A empresa pode procurar a Semds indicando a área de interesse. Nós iremos desenvolver o projeto, primando pela qualidade e uso de materiais sustentáveis”, explicou.

“Percebemos que o espaço poderia ser melhor utilizado e procuramos a Prefeitura propondo a adoção. É um processo fácil e onde todo mundo ganha”, frisou o representante do grupo Parmegianno, Ricardo Vagner.

O parquinho também ganhou o investimento de R$ 50 mil em iluminação de LED, que gasta menos energia e tem maior potencial energético. “Trouxemos uma iluminação moderna para que o parque seja aproveitado também no período noturno”, disse o superintendente municipal de Iluminação Pública, Frederico Lins.

Prezando pela sustentabilidade, o parque foi confeccionado com madeiras de eucalipto e pinus. “A madeira é de área de reflorestamento e recebeu tratamento a base de autoclave para ganha mais durabilidade em áreas de litoral, por exemplo. A vida útil do material com uma boa manutenção é de, no mínimo, 10 anos”, detalhou Otávio Tavares, representante da empresa Amaru Sustentabilidade, que produziu os equipamentos.

Primeira Edição © 2011