Governo entrega patrulha mecanizada agrícola para agricultura familiar

Equipamentos de última geração serão apresentados em ato solene nesta quinta-feira (20), às 16h, na sede da Seagri

20/07/2017 10:06

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater/AL), promove, nesta quinta-feira (20), ato solene de apresentação e entrega da patrulha mecanizada agrícola aos municípios e entidades parceiras da agricultura familiar. A solenidade acontece às 16h, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A patrulha mecanizada, que engloba, nesta primeira fase, oito tratores agrícolas e cinco colhedoras de forragem, será entregue ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piranhas; Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima do Mundaú (Cooplal); Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial); Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal); Associação de Agricultores de São Sebastião; Associação de Moradores do Sítio Nazário, de Penedo; Associação do Sítio Laje Grande, de Senador Rui Palmeira, e à prefeitura de Olivença.

O intuito é fortalecer a agricultura familiar nos municípios por meio da ampliação da estrutura de trabalho nas associações, sindicatos e prefeituras, oferecendo maior assistência aos pequenos agricultores, já que os equipamentos irão facilitar e qualificar as etapas de produção no meio rural.

Para a aquisição da patrulha mecanizada foram investidos cerca de R$ 735 mil, recursos viabilizados por emenda parlamentar do deputado federal e atual ministro do Turismo, Marx Beltrão, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o diretor-presidente da Emater Alagoas, Carlos Dias, os novos equipamentos vão ajudar a reduzir o tempo de plantio, diminuir custos para o agricultor e elevar a produtividade para maior geração de renda, o que contribui para a manutenção da qualidade de vida no campo.

Outros seis tratores oriundos da emenda parlamentar já estão com disponibilidade prevista, totalizando 19 novos equipamentos para uso exclusivo pela agricultura familiar alagoana.

Primeira Edição © 2011