Arser capacita servidores sobre processos de licitação

20/07/2017 14:10

A- A+

Ascom Arser

compartilhar:

O auditório da Secretaria Municipal de Economia (Semec) ficou lotado na tarde dessa quarta-feira (19). Dezenas de servidores de diversos órgãos e secretarias vinculados à Prefeitura de Maceió participaram de uma capacitação realizada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser).

Em pauta, os procedimentos que envolvem os processos de licitação para aquisição de bens e serviços pela administração pública. Gestores dos projetos considerados prioritários para a gestão foram o público-alvo da capacitação.

“O Gabinete de Governança (GGOV) cobra das secretarias agilidade na fase interna destes processos. Muitas vezes, as secretarias têm dúvidas e a Arser é questionada o tempo todo sobre as responsabilidades das funções em cada etapa”, explicou Vanderléia Guaris, diretora de Licitações e Contratos da Arser, que ministrou a palestra para os participantes.

No decorrer do evento, foram abordados aspectos como fluxo dos processos, competências da Arser, atribuições das secretarias e modalidades de contratação.  Além disso, foi apresentado um modelo básico do chamado Termo de Referência, que é um dos itens essenciais para detalhar os objetos bens ou serviços a serem requisitados para aquisição. Ao final, os participantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre os principais pontos contemplados.

Primeira Edição © 2011