IMA leva projetos de educação ambiental para municípios alagoanos

13/07/2017 17:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Caravana Ambiental da equipe de Educação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) esteve nesta quinta-feira (13), no município de União dos Palmares. A Escola Municipal Jairo Correia Viana participou de jogos ambientais e assistiu a palestras que levaram mais informação e diversão aos estudantes sobre questões relacionadas ao meio ambiente.

Já no município de Murici, foi a vez do projeto Alagoas Mais Verde acontecer, em parceria com a prefeitura. Na Praça Padre Cícero, zona central da cidade, foi realizado o plantio de vinte mudas de espécies nativas, como aroeira, pau-Brasil, ipê-amarelo, ipê-rosa, canafístula e ingá.

Além do plantio, a equipe de Educação do IMA disponibilizou outras 150 mudas das mesmas espécies plantadas para que a Secretaria do Meio Ambiente de Murici faça, posteriormente, o plantio em outros pontos do município.

Nesta sexta-feira (14), a equipe de Educação Ambiental do IMA realizará atividades educacionais com alunos das escolas Gilvana Ataíde e Onélia Campelo, no município de Maceió, com o Projeto Escola Sustentável.

Adesão aos projetos

Atualmente, o IMA possui diversos projetos de educação ambiental e atua em todo o Estado de Alagoas. Caravana Ambiental, Alagoas Mais Verde, Coleta Certa, Barco Escola, Nossa Praia, Espaço Pedagógico Horta Viva, Escola Sustentável e Eco Cine são alguns deles.

Para aderir aos projetos é necessário que a escola, prefeitura ou grupo social, compareça à sede do órgão e realize o protocolo da solicitação formalmente, destinada ao diretor-presidente da Instituição.

Primeira Edição © 2011