Razão de X ou Y no momento atual do Brasil

05/07/2017 22:18

A- A+

Thiago Simões

compartilhar:

Brasileiros! Deixem de lado toda essa discussão sobre partido "X" ou "Y", assim como essa idolatria político-partidária que toma conta de um grupo de pessoas, quando o assunto é a presidência, aliás, quando trata da polícia em geral do Brasil.

Vamos lá...

É um país que precisa de todos nós , de união, mesmo jogando em times diferentes, adversários, sem problemas, até porque não devemos acreditar em uniformização, ou unanimidade. Porém, devemos pensar e agir com um único direcionamento, entendimento, no caso, o da coletividade. Não vamos agir da forma que estamos vendo diariamente, principalmente nas redes sociais, onde o debate político, e a inteligência da "razão única" toma conta da discussão, muitas vezes desfazendo, inclusive, amizades verdadeiras.

Seja azul ou verde, branco ou preto, vermelho ou amarelo, enfim, importante para a contemplação de um arco-íris é a junção dessas cores. E não estou aqui fazendo apologia a homossexualismos, já que tratei de exemplificar com símbolo de luta da classe, que fique claro aqui, não por mim, que não tenho nada contra isso, mas sim, pelos que vão ler e interpretar com a mesma mente e amarras que estão tratando da política brasileira.

Pensemos na coletividade de uma vez por todas!!!

O Brasil não tem que ser bom para o "X" ou "Y". Ele tem a obrigação de ser bom para todos. E nesse caso, quem faz ou fará a política daqui pra frente, deverá vir imbuído de mudança, tendo a certeza que incomodará a muitos que estão com costumes na raiz, do acordar ao dormir.

Portanto, pensemos num todo. Querendo o bem comum. Indo em busca de políticas públicas sem ganha-ganha, apenas focadas no povo.

O Brasil precisa de uma faxina geral, não apenas na seara política, mas vinda e praticada também pelo seu povo, que tem sua parcela de culpa.

Primeira Edição © 2011