Avenida Sandoval Arroxelas recebe ações de arborização

05/07/2017 14:17

A- A+

Ascom Semds

compartilhar:

A equipe responsável pela manutenção dos parques e jardins de Maceió, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), concluiu nesta quarta-feira (05) a primeira etapa das ações de arborização e jardinagem na extensão da Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. Após  a conclusão deste serviço, a equipe seguirá para um novo ponto: a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, antiga Amélia Rosa. No local, os profissionais responsáveis pela ação realizarão um levantamento sobre as necessidades de plantio de mudas e aplicação de grama.

“A manutenção destes espaços faz parte do cronograma da Semds e é um trabalho importante, levando em consideração o aspecto paisagístico da cidade. Ações como estas, que são executadas em todas as regiões de Maceió, colaboram também para conscientizar a população sobre os cuidados com as áreas verdes e canteiros. Agora seguiremos em outras regiões, principalmente nas grandes avenidas, como a Amélia Rosa. Neste local, a equipe deve iniciar os trabalhos na próxima semana a partir do levantamento de necessidades”, disse Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

O secretário também destaca que, com a arborização e jardinagem, o trabalho de manutenção também podem colaborar com a redução da degradação dos espaços públicos. “É uma ação que ajuda a conscientizar as pessoas, promovendo a preservação das áreas e evitando o descarte irregular de resíduos. Também incentiva que as pessoas colaborem com a limpeza e ajudem também com a denúncia de atos de vandalismo”, acrescentou.

Na Sandoval Arroxelas, o trabalho realizado resultou no plantio de 318 exemplares de plantas ornamentais na extensão da via, entre mudas de dracena tricolor, espirvo deiva, ixória mirim, clusia e bromélia. Além disso, também realizada a aplicação de 600 metros quadrados de placas de grama no canteiro. Nos trechos em que há área de sombra, onde a grama não se reproduz no solo, serão colocadas camadas de brita e também haverá o plantio de mudas de espécies ornamentais. A mesma ação deve contemplar também a antiga Amélia Rosa.

Primeira Edição © 2011