Conselho se reúne para discutir desenvolvimento de Energia Solar

Empresa apresentou projeto de Complexo Solar Fotovoltaico e custos de implantação

27/06/2017 10:09

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com foco na desburocratização das operações tributárias do setor e no estímulo ao consumo de energia renovável, o Conselho Estadual de Política Energética (CEPE) realizou, nesta segunda-feira (26), sua 32ª reunião ordinária, no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

Durante a reunião, os membros do Conselho conheceram o projeto do Complexo Solar Fotovoltaico Zebu, da empresa Sowitec do Brasil, uma das mais importantes desenvolvedoras de projetos sustentáveis do país. 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente do CEPE, Helder Lima, Alagoas deve avançar no setor.

 “A energia solar é um caminho extremamente promissor em Alagoas.  A missão do Governo do Estado é buscar alternativas que tornem mais simples a implantação de plantas solares em Alagoas, simplificando o processo, oferecendo segurança jurídica e beneficiando a indústria e o turismo”, afirmou o secretário.

Na ocasião, foram empossados, ainda, novos conselheiros, representando órgãos como a Eletrobras, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão  Pública (Seplag) e Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia da Informação (Secti).

O Conselho se reúne a cada três meses para discutir os avanços dos grupos de trabalho e os próximos passos em prol do desenvolvimento sustentável.

Primeira Edição © 2011