Uncisal realiza aula inaugural da 1ª turma do curso Superior de Gestão Hospitalar UAB/EAD

07/05/2017 12:08

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou neste sábado, dia 06, a aula inaugural da 1ª turma do Curso Superior de Gestão Hospitalar UAB/Uncisal/EAD. A solenidade aconteceu no miniauditório Emil Burihan, situado no térreo do prédio sede, no Trapiche da Barra.

Os cursos que contam com 330 alunos têm duração de três anos e contam com três pólos situados nas cidades de Arapiraca, São José da Laje e Maragogi.

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska cumprimentou os presentes dando as boas vindas para os novos “calouros” e fez uma breve histórico das conquistas à frente da gestão destacando que  durante os oito anos que esteve à frente da gestão da Universidade lutou para que este momento se concretizasse. “Foi uma longa caminhada até conseguir este credenciamento. A EAD é o futuro. Este é um momento que vai marcar a história da Uncisal inclusive por estar se interiorizando”, reforçou a reitora.

A diretora do Centro de Educação à Distância (CED) Maria Áurea Caldas Souto fez questão de ressaltar que trabalhar com saúde exige muita responsabilidade, já que todos serão gestores hospitalares. “É preciso valorizar este momento onde 330 candidatos foram selecionados para estudar numa universidade pública e temos consciência que todos se esforçaram muito para poder estar na Uncisal”.

Emocionada , a secretária de Educação de São Jose da Laje Ana Paula declarou que “a cidade está de portas abertas para receber todos aqueles que estarão chegando de cidades vizinhas para estudar, pois este é um momento ímpar e maravilhoso”.

Primeira Edição © 2011