Prefeitura instala novo semáforo e sinalização está em funcionamento no Centro de Arapiraca

A substituição da sinalização foi uma determinação do prefeito Rogério Teófilo para manter a qualidade dos serviços de mobilidade urbana

24/03/2017 12:35

A- A+

ASCOM Arapiraca

compartilhar:

O novo semáforo, no cruzamento das ruas São Francisco e Boa Vista, foi instalado na manhã desta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no Centro da cidade.

A substituição da sinalização foi uma determinação do prefeito Rogério Teófilo para manter a qualidade dos serviços de mobilidade urbana em Arapiraca e garantir segurança à população.

O antigo semáforo estava com a estrutura danificada, devido a um acidente de trânsito e mesmo sem ter o risco de cair, a recomendação foi de trocá-la por uma estrutura nova.

Engenheiros e técnicos dos departamentos de Engenharia de Tráfego e de Trânsito da SMTT trabalharam durante a manhã desta sexta-feira para instalar a sinalização semafórica, para garantir segurança no trânsito da cidade.

Agentes de autoridade de trânsito (ATT) monitoraram o tráfego de veículos no cruzamento das ruas São Francisco e Santo Antônio para evitar qualquer tipo de incidente, durante a instalação da sinalização.

O superintendente da SMTT, Jodelmeir Pereira de Souza, acompanhou todo o processo de instalação da nova sinalização para garantir um trabalho seguro e eficiente aos técnicos da SMTT, como também a condutores de veículos e pedestres que trafegam na localidade.

"As equipes da SMTT trabalharam incansavelmente para que esta nova sinalização pudesse ser instalada nesta sexta-feira e o trânsito nesta área permanecesse monitorado pela sinalização semafórica", afirmou Jodelmir de Souza.

Os serviços foram executados com a contribuição da Eletrobras com a equipe da ‘Linha Viva’, sem o desligamento da energia elétrica para não causar prejuízos aos comerciantes e moradores da região.

Estrutura inclinada

Com a coordenação do engenheiro de Tráfego da SMTT, Ricardo Lima, os técnicos de trânsito retiraram a estrutura inclinada do antigo semáforo na terça-feira (21) e em três dias conseguiram instalar o novo semáforo em tempo hábil.

"Mesmo com a antiga estrutura não apresentando risco de cair, nossas equipes foram ágeis na substituição da sinalização para garantir um trânsito seguro nesta via de acesso ao Centro de Arapiraca", disse Ricardo Lima.

Primeira Edição © 2011