IMA abre exposição fotográfica com o tema Águas de Alagoas

Os 31 trabalhos expostos foram selecionados entre os finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental

24/03/2017 12:21

A- A+

Clarice Maia

compartilhar:

Com o tema Águas de Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), deu início nessa quarta-feira (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água, à exposição fotográfica com 30 trabalhos selecionados entre os finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental. Os cinco vencedores foram conhecidos durante a premiação, na noite da terça-feira (21).

A exposição está montada no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, onde deverá ficar durante um mês. “A mostra das fotos é mais uma forma de aproximar a população, de fazer educação ambiental. Também teremos a versão on line do Catálogo para alcançar e sensibilizar mais pessoas”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Esse ano o Concurso contou com 197 inscrições 334 fotografias que registraram corpos e curso d’água em 38 municípios. Na categoria máquinas profissionais e semi-profissionais foram 97 inscritos, com 173 fotografias. Na categoria celulares, mais 75 inscritos, com 123 fotografias. E nas máquinas digitais compactas, houve 23 inscritos, com 38 fotografias.

A categoria celular foi vencida por Luciano Barbosa da Silva, com a foto ‘Todos precisamos de água, ainda que seja uma gotinha’, tirada na reserva Wassu Cocal, em Joaquim Gomes. Na máquina digital compacta o segundo lugar ficou para Itawiltanã Camelo de Macena Albuquerque, com a foto ‘Imersão no paraíso’, tirada em Maragogi. O primeiro lugar dessa categoria ficou com Ivaldo Alves da Costa, com ‘Águas da Ponta Verde’, em Maceió.

O segundo lugar da categoria máquinas profissionais e semi-profissionais foi para Pei Fang Fon, com a foto ‘Inocência’, tirada no bairro do Dique Estrada, em Maceió. O grande vencedor da noite, o primeiro lugar nessa categoria

MÁQUINAS PROFISSIONAIS E SEMI-PROFISSIONAIS

Foto vencedora do primeiro lugar da categoria

Da água o meu sustento/ Laguna Mundaú
Igor Leonardo Carneiro Gonçalves Pereira

 

O Catálogo é formado por um total de 44 fotografias e a exposição por 30. O II Concurso de Fotografia Ambiental é uma realização do IMA com o apoio, além do Parque Shopping, da Trakto e da Braskem.

Serviço
Exposição II Concurso de Fotografia Ambiental
Local: Parque Shopping
Hora: 10h às 22h
Custo: Grátis
Início: dia 22 de março
Período: 30 dias

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011